DIOCESE REALIZA CURSO TEOLÓGICO CATEQUÉTICO

DSC_0042

Deu inicio nesta sexta-feira dia 30 de janeiro de 2015 a primeira etapa do Curso Teológico Catequético, que contou com a presença de várias Paróquias.  A celebração de acolhida aconteceu as 19 horas com o rito de assinalação e da entrega da cruz. Na oração inicial a equipe da  Paróquia do Bom Pastor conduziu lindamente com dos símbolos do sal, vela e  Biblia, reforçando que os catequistas são o sal e não podemos deixar a nossa luz apagar com as dificuldades que vão surgindo ao longo da caminhada.

Estávamos com um numero  de quase 130 catequistas, todos acolhidos pela Coordenação Diocesana de Catequese.

A Coordenação recebeu com muita alegria todos os catequistas e as catequistas que ouviram o chamado e responderam sim, para viver a missão de evangelizar a luz da iniciação a vida cristão. O Curso Teológico Catequético vem crescendo a cada ano, atendendo aos apelos da Igreja para uma catequese, dinâmica  e Celebrativa, com isso o numero de catequistas interessados aumenta a cada ano, todos dispostos a aprender, aprofundar os seus conhecimentos em vista dos catequizandos para  inseri-los no processo de iniciação a vida cristã.

Sentimos muito, devido a fragilidade da saúde, a ausência do nosso Pastor, Dom Juventino, mas estivemos em sintonia através das nossas orações pedindo ao bom  Deus para que na próxima etapa ele esteja firme e forte conosco.

Contamos com assessores bem formados, dinâmicos, gente nossa que estão muito bem preparados para formar os catequistas sem precisar buscar assessores de fora do Mato Grosso.

O curso terminou domingo com uma bonita missa presidida pelo Padre Gunther. Na missa ressaltou a importância do catequista e da catequese, na Diocese, nas Paróquias e também nas comunidades.

Coordenação Diocesana de Catequese

[gal]