Deus te salve

Deus te salve, ó Maria Virgem, mãe do Salvador! Mãe do Filho do Altíssimo , Jesus Cristo, Senhor!

1. Vós, Senhor, que fizestes de Maria a mãe de Jesus, conduzi a Igreja no caminho da santidade e da perfeita doação, nós vos suplicamos.

1. Vós, que movestes Maria a visitar Isabel, auxiliai os ministros ordenados na doação de si e no serviço alegre aos irmãos e irmãs, nós vos suplicamos.

1. Vós, que providenciastes a presença de Maria nas bodas de Caná, ajudai os casais cristãos a viver com fidelidade o amor matrimonial, nós vos suplicamos.
  2. Vós, que confiastes a Maria a mis­ são de mãe, renovai nas mães e nos pais o compromisso de formar filhos e filhas que conheçam e amem vosso reino, nós vos suplicamos.

1. Vós, que pelo anjo proclamastes Maria a cheia de graça, dai a cada um de nós a força para viver como templo vivo do Espírito Santo, nós vos suplicamos.

Ouvi, ó Deus, as preces daque­les que vos suplicam; que a Igreja seja continuamente purificada e vos sirva com alegria. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

(fonte: o domingo, edição de 08.12.2019)