Entrega da Luz

Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14).

Na noite do dia 24 de setembro de 2019 a comunidade de São Mateus, paróquia São João Bosco, diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrou com os catequizados o Rito da Luz, rito que faz parte do itinerário da Iniciação à Vida Cristã. Os catequizandos, após períodos de instrução, de praticas de vivencia, foram convidados a acender uma vela e proclamar que Jesus é a Luz do mundo Como discípulos e discípulas missionárias de Jesus querem seguir o caminho da luz e ao mesmo tempo ser uma luz na escola, na família, na comunidade.

As velas acesas usadas nos sacramentos e outras celebrações conduzem o cristão à experiência da luz de Deus, dos efeitos da ressurreição de Cristo em sua vida e do compromisso de manter acesa, ao longo de toda a vida, a chama testemunhal da fé. Os catequizandos, seus pais, padrinhos, catequistas e comunidade são convidados para que sejam de fato luzes na vida dos irmãos e da comunidade: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14).

Pastoral da Comunicação – Pascom