Pe. JEFFERSON-PÁROCO

Durante a celebração da Missa, no dia 11 de fevereiro de 2018, presidida por dom Juventino Kestering e concelebrada pelo Pe. José Cobo, Pe, Marcos, Pe Jhony, Pe Arthur, Padre Jefferson Klayton Vilhame Aragão assumiu como pároco da paróquia São Francisco de Assis, município de Jaciara-MT. Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, substituindo Pe. José Cobo Fernandes exercia a missão de pároco.

Assim expressa a atas de posse: “Cumprindo a missão da Igreja nesta Diocese e atendendo às necessidades pastorais da Paróquia São Francisco de Assis, município de Jaciara-MT, nesta Diocese, obedecendo ao que determina o Código de Direito Canônico vigente na Igreja Católica e seguindo as Diretrizes Pastorais da Diocese, pela presente provisão, nomeamos, constituímos e empossamos Padre Jefferson Klayton Vilhame Aragão, como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, sito Avenida Antonio Ferreira Sobrinho, 1207 município de Jaciara-MT, com todas as funções, deveres e direitos previstos no Código da Igreja Católica, especialmente o que preveem os cânones, nº 539, nº 540 §1 nº 515 a 552, das prescrições diocesanas e dos costumes aprovados. É dever do pároco, junto com as lideranças e as comunidades, formar o Povo de Deus, ajudar a crescer na fé e na vida eclesial, celebrar o Culto da Palavra com distribuição da Eucaristia, celebrar os sacramentos próprios dos diáconos, valorizar as famílias, promover as vocações sacerdotais e religiosas, atender as comunidades, acolher os pobres e necessitados, promover a justiça e a solidariedade, preparar a comunidade para o sacramento da confissão e atendimento do povo, valorizar os ministérios confiados aos leigos, incentivar a catequese, exercer o ministério em comunhão com as pastorais, movimentos e associações religiosas, a exemplo de Jesus o Bom Pastor. O Espírito do Senhor o ajude a cumprir generosamente esta missão”.

A comunidade local o acolheu com alegria e todos almejaram um profícuo ministério a serviço do Povo de Deus naquela paróquia.

Pastoral da Comunicação-Pascom