CATEQUISTAS EM QUALIFICAÇÃO

P1040032Nove catequistas da diocese de Rondonópolis-Guiratinga estão em fase final do Curso de Pós Graduação em Catequese, oferecido pela Faculdade Studium Eclesiástico Dom Aquino Correa – SEDAC – reconhecida pelo MEC e anexada à Universidade Católica de Granada – Espanha.

O referido curso tem como meta “incentivar e qualificar catequistas como educadores da fé a partir da doutrina católica, das ciências sociais e metodologia”, catequistas coordenadores e responsáveis pela formação e elaboração de material. O curso teve inicio em junho de 2013 e se estende até dezembro de 2015 com um módulo por mês.

Na noite do dia 20 de outubro de 2015 reuniam-se, no Centro de Pastoral, com dom Juventino Kestering e Irmã Maria Aparecida para uma roda de conversa sobre o “Trabalho de Conclusão de Curso – TCC”. Temas como “Metodologia de Retiros com catequizandos-crisma; Ser catequista conforme a Pedagogia de Jesus; a pré-catequese com crianças até seis anos; a metodologia dos Roteiros de Catequese da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga; a iniciação cristã com adultos na Paróquia São José Esposo; catequese e religiosidade popular; a catequese com o Povo Indígena Bororo” vai ser desenvolvido na pesquisa que cada cursista irá elaborar e apresentar. A preocupação gira em torno de temas que serão importantes para o projeto de formação nas paróquias, forania e diocese.

Pastoral da Comunicação (Pascom)