Catequistas de Catequese com adultos se reúnem

DSC_1172[1]

No dia 18 de abril aconteceu na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga o encontro com os catequistas que trabalham na catequese com os adultos.

Iniciamos com a acolhida da Cidinha dando as boas vindas na Diocese, seguindo Osmindo conduziu as apresentações do grupo. Izaura e Carmem conduziram a oração inicial com o Rito do Chamado. Em seguida Osmindo fez um planejamento de como seria trabalhado o encontro.
Tendo inicio com a partilha dos catequistas com as seguintes perguntas: como era o trabalho de cada um em sua comunidade, qual o método usado, que materiais usam? E assim depois dessa partilha fizemos um trabalho em grupo com as seguintes perguntas: O que eu entendo por catequese? E o que eu entendo por Iniciação  à Vida Cristã? Após o cochicho nos grupos, um responsável de cada grupo respondeu o que o grupo disse, assim Izaura concluiu o debate, seguindo passou para o Osmindo onde ele trabalhou um pouco o tema da Iniciação à vida Cristã os três exigência importante para podermos trabalhar com os adultos, sendo a primeira exigências que o adultos seja inserido na Comunidade, que os introdutores ou acompanhantes indicam os adultos, e a questão dos padrinhos.
Depois falou um pouco do Itinerário Catequético de como será importante estudarmos.
Também foi formada a nova equipe de coordenação Diocesana de Catequese com DSC_1176[1]Adultos, são eles: João José Resende da Paróquia São José Esposo, Maria Sandra Ribeiro da Silva, da Paroquia São José Esposo e Vanelson Soares Sampaio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Também neste grupo Vanderlan Lima, da Paróquia São José Esposo vai ajudar a montar o conteúdo para a catequese com adulto. Sendo que neste grupo terá sempre a presença do Osmindo com Assessor e com ajuda da equipe de Coordenação Diocesana de Catequese de Etapas.
Deixamos já uma nova data para um novo encontro ainda neste ano.
Encerramos com uma pequena oração conduzida pelo Osmindo.
Izaura Menezes Thomazin