Enviar Notícias

ORIENTAÇÕES

1. LINHA EDITORIAL

O Site Diocesano é a página oficial da Igreja Católica Local que compreende as cidades de: Rondonópolis, Pedra Preta, São José do Povo, Itiquira, Fátima de S. Lourenço, Juscimeira, Jaciara, Campo Verde, Chapada dos Guimarães. Seu principal objetivo é servir como canal oficial de comunicação para que as diversas expressões eclesiais sejam formadas e informadas sobre as ações, articulações, a fim de melhor evangelizar o Povo de Deus.

O Site pretende ser um espaço de comunhão, troca de idéias e experiências, de divulgação de notícias que são pertinentes a Igreja.  Para tanto, pauta-se em alguns princípios fundamentais:

– Todos os textos, fotos, vídeos e áudios publicados pelo site devem ser, acima de tudo, fiéis à doutrina da Igreja Católica, com temas ligados a evangelização e a promoção da verdade e dignidade humana;

– O Site produzirá seu próprio conteúdo, buscando colaboração de editores voluntários, nas diversas paróquias, pastorais, movimentos, organismos e serviços; Também pode publicar notícias de outras fontes que tenham relevância e interesse para a evangelização.

– Todo direito é reservado a Diocese de Rondonópolis de selecionar o material a ser publicado.

2.COMUNICAR É EVANGELIZAR!

Envie as notícias de seu movimento, pastoral, congregação, comunidade  e paróquia para o Site Diocesano! Queremos conhecer as suas atividades, os principais eventos, o que está sendo preparado e o que acabou de acontecer. Encaminhe as notícias para o e-mail: noticia@diocesederondonopolis.org.br ou jfsamorim@gmail.com

3. DICAS:

3.1 NOTÍCIAS, o assunto tratado na notícia deve ter acontecido, no máximo, um mês antes da data do envio. Queremos sempre contar o que temos de mais novo, não é? Os textos também podem ser de eventos futuros.

– Os textos devem se referir a atividades feitas pela, ou sobre ações da Igreja Católica. Devem estar em formato jornalístico, com informações sobre o local, data do evento, coordenação, etc. Não há limites de tamanho. Mas o ideal é comunicar o máximo de informações no mínimo de espaço.

– As fotos são sempre importantes. Tenha atenção para que as imagens estejam no formato JPG, resolução 72 dpi, e tamanho 720 x 450 pixel. Pode enviar diversas fotos para a galeria.  Junto com as fotos, é importante mandar a legenda. Afinal, quem são aquelas pessoas que aparecem? Onde estão? Em que momento?

– OBS: Somente poderemos publicar texto e fotos assinados, com autorização do autor, sem ônus para a Diocese.

3.2 ARTES GRÁFICAS, como cartazes de festas e eventos devem seguir as recomendações de acordo com as dimensões do espaço do site a ser utilizado:

– IMAGEM EM DESTAQUE: 720 X 450 px  (é rotativo e linkado com notícia)

– BANNER POP UP: 500 X 500 px. (ideal para grandes eventos, tempo de veiculação de sete dias)

– BANNER LATERAL: 250 X 200 px (ideal para veiculação com mais de sete dias)

– CAPA FACEBOOK: 850 X 315 px  (somente eventos diocesanos)

– DESTAQUE FACEBOOK: 840 x 400 px
3.3 ARTIGO/FORMAÇÃO, Você pode enviar textos em formato de artigo. Porém, todos os textos antes da publicação passam por apreciação. Devem estar em sintonia com a doutrina da Igreja. O site se reserva o direito de selecionar o material.

Mais informações, fale com Joice Fernandes: contato via e-mail  jfsamorim@gmail.com  ou telefone (66) 9631 3995