Pastoral da Sobriedade Realiza Formação Permanente para Agentes com Palestras Ministrada pelo PROERD

Por Andréa Ramos

A Pastoral da Sobriedade de Rondonópolis – Diocese de Rondonópolis-Guiratinga – realizou no último sábado, dia 15 de junho, mais uma Formação Permanente para Agentes. Estiveram presentes agentes das paróquias São João Batista, São João Bosco, Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus. Com o objetivo de fortalecer na caminhada, a coordenadora da pastoral Cristiane Arruda Barbosa fez uma pequena reflexão sobre o passo da semana “Reparar” onde utilizou o texto do filósofo ateniense Sócrates “As Três Peneiras” que nos ensina a necessidade de repensar certas ações, baseado nos três pilares: VERDADE, BONDADE e NECESSIDADE.

Para mais esclarecimentos sobre o cigarro eletrônico, produto que vem chamando a atenção cada vez mais dos nossos jovens, pela sua “praticidade de mascaramento”, a pastoral convidou o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – para ministrar uma palestra para os agentes. Estiveram presentes 2ª Sgt Luciane Cristina Delfino, 1º Sgt Célio Selestino dos Santos e 2ª Sgt Vanessa dos Santos Souza. O Proerd é um parceiro fiel da Pastoral da Sobriedade em todo Brasil. Ele tem por objetivo a “prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar”, fornecendo informações a estudantes sobre drogas lícitas e ilícitas.