Novena em honra ao padroeiro São João Batista

Aconteceu no dia 16 de junho o terceiro dia da novena em honra ao padroeiro da Paróquia São João Batista em Rondonópolis, fez-se presente a Pastoral Encontro de Casais com Cristo e a Pastoral Familiar diocesana, participando da liturgia na celebração da Santa missa, presidida por Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, bispo da diocese de Barra do Garças MT, e padre Vanderson, paróco da paróquia São João Batista em Rondonópolis.
Na ocasião em sua homilia, Dom Paulo falou, “da ação do Reino de Deus em nosso meio, relatando a história do povo de Deus, suas lutas, conquistas e persistência no projeto de Salvação.

Dom Paulo enfatizou que o projeto de Salvação acontece de forma continua dia após dia em todos os ambientes que estamos presentes, iniciando nas nossas famílias, a primeira comunidade que vivemos, e que devemos também levar essa semente para todos os corações, principalmente aqueles que nos causaram dores”.
Dom Paulo nos levou a refletir,“ainda que devemos sempre plantar amor, principalmente com nosso testemunho, pois mesmo a semente sendo pequena, ela produzira frutos no tempo oportuno. Assim, devemos ser prudentes e pacientes para que possamos colher os frutos que plantamos, pois o Reino de Deus acontece de maneira simples, sem “estrondos”, e por isso exige de nos a pratica dessas virtudes.Lembrou-nos ainda, que somos o povo eleito a terra prometida, mas que precisamos ser merecedores, sendo perseverantes na fé”.

Gilberto Ernesto Guimarães