Comunidade Rosa Mística Prepara Feijoada Para Servir 1.500 Pessoas

Quem participou do “começo de tudo”, há cerca de 30 anos, dificilmente poderia imaginar que o evento ganhasse a proporção atual e passasses a ser a maior festa anual da comunidade da Capela Nossa Senhora Rosa Mística da Vila Goulart, bairro da localizado na região Sudeste de Rondonópolis (MT). “Tudo começou com a Judite (Marim) e a Maria (Degregori), há 30 anos, com 10 kg de feijão preparados para a confraternização da comunidade”, lembra Rose Meri Bissoni, atual coordenadora da feijoada: “Fui aprendendo com ela até assumi e hoje são 200 kg de feijão para o preparo de 1.500 feijoadas”.

DIA 7 DE MAIO – Mais uma vez esse ano, a comunidade Rosa Mística já está a todo vapor com os preparativos para a edição anual da sua feijoada – trabalho que inclui a venda dos 1.500 convites. Segundo Rose Meri, a maioria dos compradores retira para comer em casa (sistema drive thru), mas uma boa parte consome no salão da capela onde, além da feijoada, são oferecidos completo serviço de bar (com cerveja, refrigerante, água e picolé), barraca de doces, música ao vivo e uma feirinha de e artesanato do Clube de Mães, grupo de mulheres que se reúne às terças-feiras para rezar e realizar atividades recreativas entre as quais o artesanato.

DOAÇÕES – Rose Meri Bissoni explica que todo o recurso arrecadado com a feijoada é destinado para as despesas de manutenção da comunidade e novos investimentos como a construção da Gruta de Nossa Senhora, no terreno ao lado da igreja, cuja obra foi iniciada em agosto do ano passado, dever ser concluída ainda neste primeiro semestre de 2023, e abrigará uma imagem da Rosa Mística de 1,6 m de altura.
Todos os ingredientes (60 kg de farinha, 150 kg de arroz, 200 kg de feijão, 90 kg de linguiça calabresa, 100 kg de carne de porco defumada, 200 kg de carne de porco fresca) usados para o preparo da big feijoada são doados por voluntários e empresas patrocinadoras, cujas marcas aparecem no convite do evento.

SERVIÇO – Qualquer pessoa interessada pode adquirir seu convite individual para a feijoada anual da Capela Nossa Senhora Rosa Mística, da Vila Goulart, ao preço individual de R$ 45,00, entrando em contato com a Rose pelo fone/whats (66) 9 9984 0079 ou Jerves pelo número (66) 9 9984 8637. “A gente sempre reserva uns 100 convites para a vender na hora, mas quem quer garantir sua feijoada pode e deve comprar antecipado”, oriente a coordenadora.
Segundo Rose Meri, o horário previsto para início da entrega no drive thru é 11h, mas via de regra começa antes. “Quase sempre, um pouco antes das 11h já tem fila; estando tudo pronto a gente começa a entregar até antes”, completa a coordenadora.

Nilton Mendonça – MTb: 32.737/SP
Pastoral diocesana