Formação da Pastoral Familiar

A Diocese de Rondonópolis/Guiratinga- MT, realizou a 1° Fase do INAPAF nos dias 15 e 16 de abril de 2023, reunindo agentes da Pastoral Familiar das Paróquias locais. Essa iniciativa é um exemplo claro do compromisso da Igreja em capacitar seus agentes e garantir que uma Pastoral Familiar seja de maneira profissional e eficaz.
O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar – INAPAF é uma instituição que tem como principal objetivo capacitar agentes para atuarem na Pastoral Familiar, seguindo as orientações da Igreja. Na primeira fase de sua formação, são considerados temas fundamentais, como relacionamentos humanos e evangelização, que são extremamente importantes tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para a aplicação prática na atividade pastoral e em outros campos missionários.
É essencial que os agentes da Pastoral Familiar possuam uma compreensão aprofundada sobre o funcionamento da instituição e saibam como organizar e aprimorar as ações pastorais. E é exatamente isso que o INAPAF fornece, fornecendo aos participantes as ferramentas e habilidades necessárias para uma atuação efetiva na área.
Rafael e Quelly
Pascom Diocesana