Visita Pastoral de Dom Maurício Jardim

PARÓQUIA SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS / TESOURO – MT

Nos dias 15 e 20 de Março de 2023, o Bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Dom Maurício Jardim, esteve em visita Pastoral na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada na Cidade de Tesouro – MT.

Foi acolhido carinhosamente na entrada da Cidade pelas Crianças do Projeto Social, estas o acompanharam até a instituição Casa Santo Antônio onde ofereceram um lanche.

Em seguida visitou a equipe do Projeto Social Fanfarra de Tesouro.

Na manhã de quinta – feira conheceu a Matriz Santa Terezinha do Menino Jesus e prosseguiu nas visitas, das Escolas XV de Outubro, Arnaldo Estevão de Figueredo e Centro Educacional Santa Terezinha do Menino Jesus.

Passeou pela Cidade conheceu os Projetos Sociais Oficina São José e os produtores rurais, que criam galinhas para fins da cooperativa COOPERVIT.

Esteve com os alunos do Centro Educacional Curso de Técnico de Enfermagem.

No período da tarde visitou a Prefeitura e participou da Reunião com o Prefeito Isack Moreira, Primeira Dama Alini, demais vereadores da Câmara.

Prosseguiu com as visitas nas Áreas de Saúde; “CRÁS, Hospital, PSF, Farmácia da Partilha São Josef de Moscat”. Câmara Municipal.

Concedeu entrevista na Radia Nativa FM 104.9.

As 19h00min celebrou a Santa Missa na Matriz e esteve em momento de vivencia com os jovens JPJ.

Na manhã de sexta – feira foi visitou as comunidades rurais pertencentes à paróquia, estas; Santa Rita de Cássia – Sementes Batovi, realizou a celebração da Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora de Salete na Fazenda Alto Alegre, esteve em momento fraterno com os funcionários e proprietários da propriedade.

No período da tarde participou da reunião com as Irmãs Salesia – São Francisco de Salles.

Em seguida continuou com as visitas e celebração da Santa Missa na Comunidade do Senhor Bom Jesus e Imaculada Conceição no Batovi.

Na manhã de sábado visitou a Cidade Guiratinga – MT e conheceu a Casa de Repouso Madre Gaetana Sterni, dirigida pelas irmãs da Divina Vontade.

No período da tarde retornou a Tesouro, ás 19h00min realizou reunião com o CPP, CAEP, e inauguração da Usina de Placas Solares, participou da confraternização.

Na manhã de domingo visitou a comunidade São José – Vila Nova onde celebrou a Santa Missa de São José, com batizados, após a Santa Missa teve o almoço com a comunidade.

Na noite ás 19h00min, celebrou a Santa Missa do Sacramento do crisma, envio dos catequistas e abertura da catequese e confraternização na Matriz Santa Terezinha do Menino Jesus, onde se despediu com ternura da calorosa Paróquia.

PASCOM DIOCESANA