Pastoral da Sobriedade de Rondonópolis

NOVA COORDENAÇÃO DIOCESANA

Por Andréa Ramos, Secretaria Diocesana da Pastoral da Sobriedade.

A posse da nova coordenação da Pastoral da Sobriedade realizou-se na última sexta-feira dia 10 de março de 2023, nas dependências da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, na cidade de Rondonópolis/MT. A escolha da nova coordenação aconteceu durante a reunião com agentes presentes na ocasião e lavrada em ata no dia 12 de novembro de 2022.

Cristiane Arruda Barbosa (Paróquia São João Bosco/Rondonópolis) assume a nova Coordenação Diocesana por 2 anos; ela também é Coordenadora de Grupo de Ajuda da paróquia. Selma de Fátima Moura (Paróquia São Francisco de Assis/Jaciara) será a vice coordenadora, ela esteve à frente da coordenação da pastoral desde março de 2019 permanecendo por dois mandatos, a pedido da Coordenação Regional e Nacional, devido a pandemia do Covid-19.

O bispo Dom Maurício da Silva Jardim esteve entre os presentes e destacou a importância do leigo e da leiga na igreja exemplificando a região da África onde trabalhou e como funciona a cultura deste povo e a Igreja em saída. Dom Maurício disse ainda que o trabalho da Sobriedade deve ser feito com fé, amor, mantendo o relacionamento com a comunidade.

A coordenadora da Pastoral da Sobriedade do Regional Oeste 2 Eliana Conceição Leite (Paróquia Divino Espírito Santo/Cuiabá) também esteve presente para acompanhar, apoiando a nova coordenação.

Dessa forma, a nova equipe de coordenação da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga (2023-2025) está composta por:

Cristiane Arruda Barbosa – Coordenadora

Selma de Fátima Moura – Vice Coordenadora