Formação para Novos Ministros

No dia 11 de março de 2023 aconteceu em uma das salas  do  CEPA ( Centro de formação de Pastorais) da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, localizada à Avenida Frei Servácio-393 em Rondonópolis-MT o primeiro dia de formação de Novos Ministros,  sendo o assessor  deste primeiro módulo Dom Mauricio da Silva Jardim, bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, com o tema “ Ser Ministro Em Uma Igreja Ministerial e Sinodal”  com mais de   cinquenta participantes para esta formação de novos ministros, das paróquias da Forania de Rondonópolis.

No decorrer deste ano teremos um módulo por mês com os temas:-

-A Diocesaneidade

-A Missa

-Liturgia e Comunicação

-Os Sacramentos

-Maria Mae da Igreja

-Oficina:-Visitação e Exéquias

-Práticas de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão;

-A Espiritualidade do Ministro.

Neste ano vamos ter a formação de Ministros da Palavra, data ainda indefinida.

Agradecemos todos os assessores que prontamente aceitaram dar estas formações ao longo deste ano,  a Mariana  Paim, ministra da Paroquia Santa Cruz que vai dar suporte para a formação durante este ano, todos os coordenadores paroquiais que vão organizar e também dar suporte,ao Padre José Eder, vigário diocesano, pelo incentivo e colaboração e a Dom Mauricio que prontamente nos tem atendido.

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando:”Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!( Isaias 6:8)

Cleuza Maria Martins Manera

Coordenadora diocesana de ministros