Retiro da Pascom

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Na manhã de Domingo do dia 25 de Setembro de 2022 ás 7:30 horas, no seminário São Francisco de Assis na Cidade de Rondonópolis – MT, realizou-se o encontro da Pascom, em nível paroquial com o tema “Vem e verás (Jo 1,46) “. O evento foi organizado por Frei Dioclécio Lira Corrêa, este contou com a colaboração da Equipe da Pascom da Matriz Sagrado Coração de Jesus e coordenadora da Pascom Diocesana Eliene Paulina. Teve como objetivo aprimorar os conhecimentos para um melhor trabalho de pastoral da comunicação na paróquia supracitada.

Iniciou-se com o harmonioso café da manhã, em companhia dos frades residente… o formador Frei Vademilson Santos da Silva, fraternamente concebeu a acolhida. Após o café da manhã  dirigiram-se á sala de reunião, onde Maria Cristina elaborou  a dinâmica de integração e apresentação dos membros da equipe, momento extrovertido e interativo.

Frei Dioclécio Lira, trabalhou o Eixo Espiritualidade, “comunicar também é evangelizar” expos Jesus Sacramentado no ostensório, com amor e adoração todos cantaram “tão sublime sacramento” refletiram o tema e fizeram a contemplação pessoal diante do Santíssimo, na capela.

Deram continuidade no encontro com a Formação Textual, apresentado pela coordenadora da Pascom Diocesana Eliene Paulina, qual abordou os seguintes temas:

• Gênero Textual
  • Características, Estrutura, Linguagem.

A coordenadora da Pascom Paroquial Gercina, apresentou as conquistas e dificuldades quais enfrentou na pascom paroquial, com positividade encorajou a equipe seguir em frente com fé no trabalho. Demais membros da Equipe também colaboraram com suas vivencias e experiência cotidianas,  se expuseram com confiança.

Ás 10:00 horas todos participaram da Santa Missa, presidida por Frei Aluísio Alves, responsável pelas comunicações da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora. Foi uma celebração alegre e participativa. Evangelho proclamado Lc 16,19-31  “O rico e o Lazaro”. Em sua homilia o sacerdote ressaltou “Os pastores precisam ter o cheiro de suas ovelhas, a Igreja precisa de padres que visam o amor e misericórdia para com as pessoas que perecem de cuidados”. A palavra de Deus fez morada nos corações dos fiéis.

Foi um evento produtivo, satisfatório e convívio fraterno, encerrou-se com  o almoço festivo do aniversário da Coordenadora Gercina.

PAZ E BEM!

Pascom Dioceana