Assembleia do COMIRE e da IAM

REGIONAL OESTE II – CENE

Nos dias 24 e 25 de setembro/2022, realizou-se as Assembleia do COMIRE e da IAM do Regional Oeste 2 da CNBB, no Centro Nova Evangelização (CENE) em Cuiabá-MT. Estiveram presentes seis dioceses. Aconteceram momentos separados e em conjuntos das duas assembleias, que tiveram como objetivos avaliar a caminhada e propor novas ações voltadas para a formação missionária dos leigos inseridos nas diferentes comunidades eclesiais, a socialização do Programa Nacional Missionária, a superação do isolamento, da fragmentação, das dicotomias tendo em vista o caminho sinodal da comunhão e participação, valorizando e incentivando a vivência do Pilar da Ação Missionária das DGAE, documento 109 da CNBB e, ainda, dinamizar a celebração do próximo mês missionário, com o tema: A Igreja é Missão: Sereis minhas testemunhas. (At 1,8). A diocese de Rondonópolis/Guiratinga se fez presente com coordenadora e vice-coordenador do COMIDI, representantes da IAM e três jovens do MCC.

Texto – Maria Cristina