Paróquia Salesiana São João Batista

Comissão Juvenil Salesiana Paroquial e Oratoriana realiza 1° edição do Bosco Fest em Rondonópolis (MT)

Mais de 300 jovens e adolescentes marcaram presença no Bosco Fest, em Rondonópolis – MT, neste sábado, 16 de julho. A programação foi iniciada com apresentação da Comissão Juvenil Salesiana, que com muita alegria fez toda a juventude pular e vibrar com a entrada de cada participante da comissão. Em seguida foi realizado a benção de abertura do evento com o padre Euller da Silva, sdb, que enfatizou a alegria de receber tantos jovens na presença salesiana de Rondonópolis. Os jovens puderam também participar da Adoração ao Santíssimo Sacramente que foi motivada pelo jovens John Kennidi e pelo Vice-Diretor da presença e pároco o Padre Vanderson de Souza Gomes, sdb, que apresentou a importância da adoração ao Santíssimo em suas vidas. Após a Adoração Santíssimo foi servido um lanche para os participantes, entre pais e filhos. O dia foi de muita alegria, os participantes puderam desfrutar também de Drinks (Não alcoólicos), lanches em todo os momentos e da grande festa das cores, que contou com a presença do DJ Diney Correia. Além disso experimentaram a alegria do carisma salesiano em um local evangelizador e enérgico.

O diretor da presença salesiana, Pe. Danilo Rinaldi, sdb, agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância das atividades para a instituição. A organização ficou por conta da Comissão Juvenil Salesiana que é composta pelos jovens da paróquia São João Batista. A comissão, procura motivar os participantes a reconhecer e a vivenciar a alegria de Jesus Cristo, aos modos de Dom Bosco. O tópico da festa foi “A SANTIDADE CONSISTI EM ESTAR SEMPRE ALEGES”, que é uma frase de São João Bosco. Os jovens participantes vieram do município de Poxoréu-MT (Centro Juvenil) e da presença salesiana de São José de Sangradouro, (Xavantes) além dos jovens que residem próximos da presença de Rondonópolis. Todos acompanhados pelos monitores e salesianos pós noviços (Henrique e Vinicius), do instituo São Vicente – Lagoa da Cruz em Campo Grande-MS.

Foi uma alegria para nós “Comissão Juvenil” juntamente com nosso pároco o padre Vanderson, e a comunidade ver a presença de tantos jovens reunidos em casa salesiana, nos fez lembrar de Dom Bosco no meio da Juventude, através disso nós também buscamos fazer com que se tornem cada vez mais felizes, tudo o que nos anima a viver essa alegria é a mesma que impulsionou Dom Bosco, em seu tempo. Agradeço os inúmeros patrocinadores e a comissão que ao longo de meses se dedicaram ardentemente para fazer o melhor para esse lindo dia, gratidão a Deus e a energia de São João Bosco que fez nossos corações pular em ver nossa casa cheia, a comissão juvenil nosso amor e agradecimento afirma o coordenador.

PASCOM – PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA