Visita do Símbolo do 15º Intereclesial na Forania Norte

FORANIA NORTE

No dia 06 de julho 2022 a Cruz peregrina que remete a  Catedral Santa Cruz, foi levada em um gesto missionário pelo  Administrador Diocesano Pe. José Eder Ribeiro Lima junto a Equipe de Articulação do 15º intereclesial á Forania Norte, onde foram recebidos pelo Pe. Ilson Lopez de Assunção e Pe. Lauri Rodrigues da Silva, que juntos a Paróquia São Sebastião rezaram fervorosamente.

Na ocasião Pe. José Eder reforçou a importância da vida comunitária, estar atenta a voz de Jesus, que é O Bom Pastor e conduz suas ovelhas ao caminho da salvação o sacerdote discursou “é na comunidade que o cristão leva Jesus, pois na comunidade partilhamos a fé, as alegrias, as tristezas, é na comunidade que nos damos as mãos na construção daquilo que Jesus deseja para nós: a vida em abundância”. O intuito da passagem do Símbolo é visitar comunidades, casas, diversos momentos dos grupos, pastorais e movimentos e em torno dele rezar a Deus com cânticos de gratidão e preces para que as  comunidades sejam cada dia mais fortalecidas pelo Espirito de comunhão fraterna e uma prece especial pelo bom êxito do 15º Intereclesial das CEBs.

O símbolo do 15º intereclesial irá acompanhar a Diocese de Rondonópolis – Guiratinga e a Igreja nacional e em julho de 2023 iremos acolher os irmãos das diversas comunidades do Brasil para esta bonita festa.

Pascom Diocesana