A Ressurreição do Senhor Jesus

No primeiro dia da semana, Ele Ressuscitou

Celebrar o dia da Páscoa é sempre uma recordação dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Olhar para o Senhor morto na Sexta-feira significa aos discípulos o inócio de um caminho sem esperanças, de incertezas. Os discípulos se dispersam diante de seu pastor que está morto: “Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas” (Mt 26,31).

As mulheres que acompanharam Jesus (Cf Lc 22,27), após a morte de Jesus foram ter com José de Arimáteia que havia pedido o corpo de Jesus a Pilatos para o Sepultar. As mulheres como de costume, preparam perfumes para ungir o corpo na manhã de domingo, no dia de sábado, elas descansaram como prescrito na lei (Cf Lc 22, 50-56).

No amanhecer do domingo, o primeiro dia da semana, as mulheres foram ao tumulo a fim de ungir e cuidar do corpo do Senhor, ao chegarem lá, viram que a pedra que fechava o tumulo estava removida e viram que seu corpo não estava lá.

A liturgia da missa da Vigília Pascal, nos trás no Evangelho de Lucas os anjos que testemunham às mulheres que o Senhor está vivo: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24, 5-6). Além disso, o anjo exorta as mulheres a recordarem das palavras de Jesus, de que seria entregue nas mãos dos pecadores, seria morto e ressuscitaria no terceiro dia.

Nosso coração precisa acreditar nessas palavras de Jesus, precisamos crer nesta ressurreição para reanimar nossa esperança , renovar a cada dia nossa fé e seguir nossa missão de amor a Deus e aos irmãos, de serviço em nossas comunidades. A Páscoa de Jesus seja o momento de olhar para o nosso coração, para nossa vida. Elevar a Deus nossa prece por dias melhores, pela paz no mundo, pela saúde de nosso povo, pela dignidade humana. Mas acima de tudo é um dia de gratidão, gratidão pois Jesus está Vivo, Ele venceu a morte e nos abriu as portas da salvação e da vida eterna.

Gloria a Cristo ressuscitado. Abençoada Páscoa a todos!

Padre Arhur Moreira Brito

Pároco da Paróquia São José do Povo