Natal Dia de Alegria!

“Deus amou tanto o mundo, que enviou o seu Filho para que o mundo fosse salvo por Ele” (Jo 3, 16ss)

No dia 25 de dezembro, os cristãos (as) são chamados a celebrarem o natal de Jesus Cristo. Neste dia, homens e mulheres são convidados a recordarem e experimentarem o amor salvador de Deus, que se revelou a humanidade na pessoa de Jesus Cristo, o menino Deus. Assim escreve são João: “e a Palavra se fez carne e veio morar entre nós, e nós contemplamos a sua glória, glória como do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1,14).

Anunciado pelas antigas escrituras, sobretudo, pelos profetas, Jesus Cristo de Nazaré veio ao mundo para selar definitivamente a aliança de amor entre o céu e a terra, entre Deus e os seus filhos (as). Nesta perspectiva, no mistério da encarnação (natal), Deus cumpriu a sua promessa de salvação. Recordemos as palavras de Isabel  “Bem aventurada aquela que acreditou, porque se cumprirá o que lhe foi dito da parte do Senhor” (Lc 1,45) e de Nossa Senhora: “Amparou Israel, seu servo lembrando-se da misericórdia, como prometera a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre (Lc 1,54). 

Deste modo, o natal é um dia de alegria para toda a humanidade, pois, Deus no seu amor visitou definitivamente os seus filhos, oferecendo para cada pessoa a salvação. Assim, com os anjos e toda a multidão celeste somos chamados a cantar: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra, paz a todos por ele amados” (Lc 2,14).

 

ADM DIOCESANO

JOSÉ EDER RIBEIRO LIMA