Câmara Municipal de Rondonópolis

MEMORIAL DIGITAL

Na noite do dia 21 de Dezembro de 2021 as 19h00min, a Câmara Municipal de Rondonópolis – MT Inaugurou o Memorial Digital em homenagem às vitimas do Vírus Covid-19.

Obra do Vereador Dr. José Felipe Horta, apoiado pelo Presidente da Câmara Roni Magnani e do Prefeito José Carlos Junqueira (Zé Carlos do Pátio).

Contou com a presença dos parlamentares da Câmara Municipal, os Líderes Religiosos;  Pe. Gunther Lendbradl, Pr. Leandro Godoi e Equipe de Saúde.

Esteve presente o Grupo Músical Toccata, com atrações musicais como, Tim Maia “Gostava tanto de você” Chimarruts “Versos Simples”, entre outras belas canções.

Iniciaram o evento com o Hino Nacional do Brasil “Composição: Joaquim Osório Duque Estrada / Francisco Manuel da Silva”.

Pe. Gunther fez o acolhimento, com a Benção Inicial da Santíssima Trindade, proclamou o salmo da Bíblia Sagrada, e falou sobre o amor de Deus pelos seus filhos, o mesmo afirmou que a doença fez com que muitos refletissem sobre a vida e sobre Deus, “ninguém pode viver sozinho, todos precisa um do outro”. O sacerdote afirmou que é preciso aprender a viver em comunhão, para que se possa viver como Jesus Cristo ensinou o amor do Reino de Deus.

O Pastor Leandro Godoi, fez uma breve pregação, em sábias palavras disse que a morte não é o fim, é um estágio, para viver a Vida Eterna na Presença de Deus, e o Espírito Santo é o Consolador, o Espírito de Amor que nos mantem firme na fé cristã.

“Não podemos nos enterrar com os mortos, eles fizeram a sua passagem para o plano de Deus, nós precisamos continuar com os nossos sonhos e projetos, guardando em nossos corações os entes queridos, com a certeza que Jesus Cristo prometeu, que um dia no reino de Deus, todos irão se reencontrar”.

Em seguida houve a exibição de depoimentos de familiares e amigos de vítimas da Covid-19, todos falaram sobe a dor da perca de seus familiares, muitos ficaram, órfãs, viúvas e viúvos, estes compartilharam de suas dores, e vivenciaram da fé que os mantém firme para continuarem a vida.

Apresentaram às medalhas que recebeu o nome do saudoso Bispo Diocesano da Diocese de Rondonópolis – Guiratinga, Dom Juventino Kestering, qual foi entregue aos profissionais da Saúde que se dedicaram na cidade no combate à Pandemia.

Foi um Belo Evento, apoio as Famílias Ilutadas da Cidade de Rondonópolis.

Gratidão á Câmara Municipal de Rondonópolis,

Que Deus os abençoe!