Posse de Vigário de Revmo Pe. Rafael Gustavo

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Na noite de terça-feira do dia 07 de setembro de 2021 as 19h00min, na Paróquia Salesiana São João Batista que se encontra localizada no Bairro Parque Universitário na Cidade de Rondonópolis – MT, o Administrador Diocesano Pe. José Eder Ribeiro Lima celebrou a Santa Missa de Posse de Vigário de Pe. Rafael Gustavo Souza Lopes.

Contou com a presença do Pároco Pe. Wanderson de Souza Gomes, que concelebrou a Santa Celebração.

Os fiéis presentes demostravam alegrias, por estarem celebrando o Rito de Posse de Vigário do estimado Pe. Rafael Gustavo, qual já atuam o trabalho de pastoral á alguns meses nesta Paróquia, onde foi acolhido com carinho pelos fiéis.

O Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, de Segundo São Lucas (6,12-19), foi proclamado por Pe. Vanderson Souza Gomes, que passou a homilia para o Pe. José Eder.

Padre José Eder cumprimentou a todos com carisma, afirmando ser uma alegria estar celebrando o Rito de posse de Pe. Rafael Gustavo. Em sua homilia, prega que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo é o que torna cada cristão livre das prisões e dificuldades que surgem na vida. “É o Cristo que vivem em nós que possibilitam vivermos verdadeiramente o seu amor. É Ele que prepara o caminho da Salvação e Vida Eterna, é Ele que cura os doentes, devolve à alegria dos doentes, Ele é o principio meio e fim.” O Padre, reza pela pátria e pelo Brasil.

Em Rito Missal Pe. José Eder realiza a consagração da Santa Eucaristia, alimento da alma dos filhos de Deus. “Eis o mistério da Fé.”

O Pe. Vanderson leu para todos e todas ouvirem a Nomeação de Vigário do Revmo. Pe Rafael Gustavo, qual foi aplaudida com carinho pelos fiéis. O Administrador Diocesano o acolheu na Diocese prestando lhe as boas vindas ao Clero Diocesano da Diocese de Rondonópolis e Guiratinga.

Foi uma celebração alegre e comemorativa, onde todos demostraram satisfação de estarem presente nesta Santa Celebração.

Pascom Diocesana

Foto e Texto – Eliene Paulina