Homenagem ao Dom Juventino Kestering

PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO

Povo de Deus
Dom Juventino Kestering foi para o Pai no dia 28 de Março.

Hoje queremos deixar aqui registrado, nossa gratidão, por todo seu trabalho que nós conhecemos, mas de maneira especial, agradecer por toda a dedicação e carinho que ele sempre teve para com a Catequese e com os Catequistas.
Dom sempre deixou muito claro seu amor por essa pastoral e nunca mediu esforços para estar conosco, nos formando e nos conduzindo para que a cada dia pudéssemos evangelizar os adultos, jovens e crianças da melhor maneira possível. Através do Curso de Teologia Catequética, formações na Diocese e de uma equipe diocesana de catequese preparada e assessorada por ele para acompanhar a Catequese em toda a Diocese.
Hoje o sentimento que temos ainda é de dor e luto por sua Páscoa, mas com certeza acima de tudo isso, uma enorme gratidão por nos ter conduzido tão bem, durante todos esses anos que esteve no meio de nós. Verdadeiramente ele esteve no meio de nós, em nenhuma situação foi um Bispo distante, sempre se fazia presente, seja como formador, seja como a cada final de módulo celebrando com os catequistas… servindo nos carinhosamente. Quantas vezes durante almoços ou lanches ele aparecia, pegava a jarra de suco e saia servindo, enchia as panelas de conchas para que a fila andasse mais rápido… sempre pronto para ouvir… sempre acolhedor… simples, amável como um pai e bom pastor!
Que Deus possa conservar em nossos corações esse mesmo amor e dedicação que ele tinha pela catequese, para que assim, aqui nessa terra possamos cumprir a missão que nos foi confiada pelo próprio Jesus.
Que Dom Juventino possa interceder por nós, para que fiquemos firmes nessa Missão.
E que nós Catequistas nunca deixemos de lembrar e valorizar o lindo trabalho que Dom Juventino fez por nós, para que pudéssemos ser discípulos preparados para bem catequizar!
Na Igreja tudo nasce na Catequese, por isso ele tinha zelo e se empenhava em nos dá conhecimento.
Que nunca esqueçamos que a Catequese é o sangue que corre na veia de uma comunidade, como ele dizia.
Que pela infinita bondade e misericórdia de Deus, a alma de Dom Juventino descanse para sempre na paz e na eternidade da luz de Cristo!

Que fiquem em nossos corações o seu desejo:
Saúde aos doentes, alegria aos tristes e esperança aos desanimados.

Catequistas, pároco, todas as pastorais e movimentos da grata Paróquia São João Bosco