Jesus o Bom Pastor

JOÃO C.10, V:16

Neste domingo celebramos a solenidade de Jesus, o Bom Pastor. A Paróquia Bom Pastor está em festa e celebra com alegria o dia do seu padroeiro. Nesse tempo tão desafiador lembramos que temos um pastor que nos conduz, que nos orienta e nos mostra que, para além das dificuldades e tristezas, o Amor prevalece. Em meio às angústias decorrentes dessa pandemia acompanhamos tantos gestos de solidariedade, de partilha e de doação. O Amor é esse sentimento maravilhoso que nos impulsiona a ir ao encontro do outro; a quebrar as barreiras do egoísmo e a criar pontes entre os corações. Como explicar  gestos de amor senão pela fonte do Amor? O que nos move certamente é a graça do amor de Deus que recebemos ao nascer. A nossa essência é divina e por isso temos sede de Deus.

Jesus nos mostra que nada é capaz de derrotar aqueles que confiam em Deus, nem mesmo a morte, a tristeza ou a dor, pois ressuscitaremos no último dia. A ressurreição de Jesus nos revela o mistério da vida: fomos criados pelo Amor e para o Amor. Recebemos a vida como  presente de Deus, de um Deus que nos ama tanto que nos dá  a liberdade de escolhermos o caminho a seguir. E conhecendo os nossos limites, nos envia o seu próprio filho para nos salvar e para nos dizer que ELE é o caminho, a verdade e a vida (João 14,6). Desse modo, Jesus é a presença viva de Deus em nosso meio; é o Bom Pastor que nos conduz e espera que nós sigamos o seu exemplo.   A quem estamos seguindo? “As ovelhas ouvem a voz do bom pastor e seguem-no como um único rebanho” (João 10:16). Que nós possamos nos unir cada vez mais e caminhar seguindo os passos de Jesus o Bom Pastor para que a nossa Diocese, nesse tempo tão difícil pela ausência do nosso querido e saudoso Dom Juventino, continue fiel ao chamado de Jesus. Que Jesus, o Bom Pastor, nos ilumine e nos conduza.

Laci – Paroquiana

Paróquia Bom Pastor