Gratidão ao Padre Bill

A Diocese de Rondonópolis- Guiratinga ainda em luto e com muita tristeza pelo falecimento de Dom Juventino passa por outro momento muito doloroso com a morte do padre Willian Patrick Mauric, o padre Bill, que era  pároco da Paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida de Alto Taquari, desde o ano de 2011.  Se Dom Juventino estivesse conosco certamente diria ao padre Bill: “muito obrigado pela doação ao projeto de Jesus e por ter sido um sacerdote zeloso e dedicado ao seu rebanho”. Nossa gratidão a Deus pela vida do padre Bill e por todos os trabalhos que realizou nos lugares por onde passou e principalmente  em nossa Diocese.

Foram muitas as atividades que o padre Bill desenvolveu em terras mato-grossenses. Ele nasceu em Baltimore, Maryland, Estados Unidos. Em 1985 passou a fazer parte da Sociedade Missionária de St. Patrício, foi ordenado sacerdote  em 1992 na cidade de Kiltegan, na Irlanda e nomeado para trabalhar no Brasil, na região de São Paulo. No ano de 1999, juntamente com outros padres,  participou da abertura de uma nova missão na região noroeste de Mato Grosso onde atuou nas paróquias de Castanheira, Juína e Juruena. Retornou aos Estados Unidos onde trabalhou por seis anos em Chicago e Nova Jersey  e voltou ao Brasil em 2011 quando assumiu a Paróquia de São José e Nossa Senhora Aparecida, em Alto Taquari.

No ano de 2014 a paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida de Alto Taquari passou a integrar a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e o padre Bill foi confirmado como pároco no dia 10 de junho de 2015. Com seu jeito alegre e simples cativou muitas amizades e estava sempre presente nas Assembleias, nos retiros, nas reuniões  e nos encontros diocesanos. Padre Bill nos deixa o exemplo de sacerdote zeloso e comprometido com o reino de Deus e com a missão. Sua vida foi uma vida missionária. Enfrentou desafios, deixou sua terra natal, seus familiares e dedicou sua vida à evangelização mostrando que as “ações falam mais alto do que as palavras”.  Nossa gratidão e orações pelos familiares, amigos, fiéis e toda a comunidade católica de Alto Taquari e das paróquias nas quais padre Bill partilhou o projeto de Jesus. Descanse em paz, padre Bill e muito obrigado por ter doado a sua vida  pela missão. Que Deus te recompense por todo o bem semeado em nosso meio.

Coordenação Diocesana