Missa de Posse de Padre Vanderson

NA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Na noite do dia 14 de fevereiro de 2021, na celebração das 19:00horas, Pe. Vanderson de Souza Gomes, SDB, assumiu como pároco na paróquia São João Batista.

Acolhendo o pedido de Padre Ricardo Carlos, Inspetor da Inspetoria Salesiana com sede em Campo Grande/MS e cumprindo a missão da Igreja nesta Diocese e atendendo às necessidades pastorais da Paróquia São João Batista, Bairro Parque Universitário, município de Rondonópolis/MT, nesta Diocese, Pe. Vanderson de Souza Gomes, SDB assumiu como pároco da São João Batista.

No decreto de posse o bispo dom Juventino admoestou: “É dever do pároco, junto com as lideranças e as comunidades, formar o Povo de Deus, ajudar a crescer na fé e na vida eclesial, celebrar a Eucaristia e os sacramentos, valorizar as famílias, promover as vocações sacerdotais e religiosas, atender as comunidades, acolher os pobres e necessitados, promover a justiça e a solidariedade, oferecer tempo para o sacramento da confissão e atendimento do povo, valorizar os ministérios confiados aos leigos, incentivar a catequese, exercer o ministério em comunhão com as pastorais, movimentos e associações religiosas, a exemplo de Jesus o Bom Pastor. O Espírito do Senhor o ajude a cumprir generosamente esta missão”.

Pe. Vanderson prometeu: “No exercício da missão, que me foi confiada em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o depósito da fé, evitando todas as doutrinas que lhe são contrárias. Seguirei, com obediência cristã, o que os sagrados Pastores declaram como doutores e mestres autênticos da fé ou estabelecem como chefes da Igreja, e prestarei fiel ajuda ao Bispo diocesano, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja”.

Pe Vanderson foi com carinho acolhido pela comunidade que trouxeram diante do altar o cálice com a patena, uma estola, e o Plano diocesano de Pastoral. No final da celebração foi saudado pelo inspetor Pe. Ricardo Carlos. Uma representante da comunidade fez a saudação de acolhida. Pe. Vanderson fez um agradecimento solicitou a ajuda de toda comunidade para essa missão. Ainda concelebrou Pe. Ângelo e integrantes da comunidade salesiana deem Rondonópolis. A celebração foi presidida por Juventino Kestering, concelebrada por Pe. Ricardo Carlos e de Ângelo.

Anteriormente os salesianos estavam na Paróquia Santa Terezinha e desde 2014 os padres salesianos assumiram essa paróquia às margens direita da BR 364. Nessa paróquia está uma das maiores sobras sociais do Oeste do Brasil em favor da juventude: Oratório Dom Bosco, coordenado pelo padre Danilo Rinadi.

Pastoral da Comunicação – Pascom