Reunião Online do Secretariado Executivo

Os integrantes do Secretariado do 15º Intereclesial das CEBs, da diocese de Rondonópolis-Guiratinga se reuniram na noite do dia 20 de janeiro, das 19:00 às 20:30 horas de maneira online. Fizeram-se presente Pe. José Éder Ribeiro, Dom Juventino, Maria Aparecida Silvas, Marilza Schuina, Elaine de Moraes Ferreira, Irmã Anita David, Conceição Gois, Adilson José Francisco, Júnior Rondon, Maria Rossi.

A reunião foi coordenada pelo Pe. José Éder e contou com a seguinte programação: Oração inicial com dom Juventino; assuntos referentes à preparação da reunião com a Coordenação Nacional das CEBs, orçamento dos símbolos que irão percorrer as dioceses e o Regional, assuntos referente ao Marco Referencial que já está em fase de finalização. Sempre é bom lembrar que o 15º Intereclesial tem como tema: “CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e o lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 65,17ss) e vai se realizar na cidade de Rondonópolis, nos dias 19 a 22 de julho de 2023.

Conforme os documentos da Igreja: “A comunidade cristã de base é o primeiro e fundamental núcleo eclesial, que deve, em seu próprio nível, responsabilizar-se pela riqueza e pela expansão da fé, como também pelo culto que é sua expressão. Ela é célula inicial da estrutura eclesial e foco de evangelização, e atualmente fator primordial de promoção humana e de desenvolvimento. A comunidade se formará na medida em que seus membros tiverem um sentido de pertença de nós que os leve a ser solidários, numa missão comum, numa participação ativa, consciente e frutuosa na vida litúrgica e na convivência comunitária” (Med,1969, p. 92).

Pastoral da comunicação – Pascom