Casa Bom Samaritano

“DEUS AMA OS POBRES E SE FEZ POBRE TAMBÉM”

Na manhã do dia 19 de dezembro de 2020, na Casa Bom Samaritano, Dom Juventino Kestering presidiu missa de ação de graças com a presença da diretoria e colaboradores da entidade. A referida obra social, com endereço em Rondonópolis, é propriedade da Igreja Católica e mantida pela Renovação Carismática Católica. Tem como finalidade oferecer diariamente almoço, espaço para banho e lavação de roupa dos peregrinos, pobres, moradores de rua e desvalidos da sociedade. Entre 60 a 90 pessoas diariamente se utilizam deste espaço onde encontram, além da boa acolhida, tempo de oração, leitura da Palavra de Deus e se servirem à vontade um almoço de qualidade.

A Casa Bom Samaritano funciona de segunda a sexta durante todo ano oferecendo almoço e uma sopa no período da tarde de forma gratuita. Segundo depoimento de Ângela “apesar de ano de pandemia não faltaram colaboradores que contribuíram com alimentos, material de higiene e recursos financeiros para manter a obra social”.

Desde a sua fundação em 1992 a Casa Bom Samaritano está sob a responsabilidade da Renovação Carismática Católica que conta com colaboração de amigos, colaboradores e empresários que partilham seus bens para que os pobres sejam alimentados e tenham condições dignas de vida. O espaço tem uma ampla cozinha, banheiros, um refeitório onde todos podem tomar a refeição, sentados, em área coberta e com a devida higiene.

Dom Juventino agradeceu o esforço da diretoria e os incentivou para continuarem firmes neste compromisso da fé, de caridade e de amor para com os pobres.

Pastoral da Comunicação (Pascom)