Paróquia São José Operário

CELEBRANDO

Apesar da crise da Pandemia que estamos atravessando, a catequese teve sua criatividade, quer no modo online, através de cartas, de  WhatsApp, das redes sociais e outros meios, muitos catequistas mantiveram contato permanente com os jovens catequizandos. Assim na noite do dia 09 de dezembro, na Paróquia São José Operário, Dom Juventino, juntamente com Pe. Volnei concelebraram a eucaristia e o bispo conferiu o sacramenta do Crisma  a um grupo de mais de trinta jovens e adultos. Celebração simples, marcada pelo distanciamento, mas participativa.

Já no dia 10 de dezembro, dia do município, dom Juventino deslocou-se para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e presidiu duas celebrações com crisma. A primeira às 10:00 horas com trinta e dois crismando e à noite, às 19:00 horas, mais um grupo de jovens e adultos foram crismados. Esses grupos na realidade já tinham anteriormente data marcada para a celebração, mas com a pandemia, tudo foi adiado. Agora com as normas sanitárias e em grupos menores foi possível realizaras celebrações.

Na diocese de Rondonópolis-Guiratinga, há procura pela celebração do sacramento. Praticamente em todas as comunidades, quer urbanas, quer rurais há catequistas que aprofundam a fé com adolescentes, jovens e agora uma maior procura de adultos.

Pastoral da Comunicação – Pascom