Conselho Provincial Visita a Diocese

FRADES MENORES MISSIONÁRIOS

Na manhã do dia 11 de novembro de 2020 o Conselho Provincial dos Frades Menores Missionários, coordenado pelo Frei Amarildo estiveram em encontro com o bispo dom Juventino Kestering. Diversos assuntos foram abordados com referencia a missão dos Frades na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itiquira/MT, bem como o hoje e o amanhã da missão.

Atualmente a Congregação marca presença em três Estados (Paraná, Mato Grosso e Pará) e atuam em seis dioceses. A Congregação dos Frades Menores Missionários teve seu início a 15 de agosto de 1973, em União da Vitória, Paraná, na festa da Assunção Maria, em cerimônia presidida por Dom Geraldo Micheleto Pellanda, então bispo de Ponta Grossa. A ereção em Pia União se deu com o nome originário de Pia Associação dos Padres de São Francisco de Assis. Com a aprovação das Constituições por decreto diocesano de Dom Geraldo, aos 15 de agosto de 1980, passou a chamar-se de Instituto dos Frades Menores Missionários. Em 22 de Março de 1982 a antiga Congregação para os Religiosos e Institutos Seculares do Vaticano autorizou a Ereção Canônica de Direito Diocesano, aos 30 de maio de 1982, em Ponta Grossa, através de um decreto emanado por Dom Geraldo. A 15 de agosto de 1994, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, então bispo de Ponta Grossa, aprovou por decreto a revisão das Constituições.

Os Frades Menores Missionários marcam presença na diocese de Rondonópolis-Guiratinga desde 02 de fevereiro de 2008.

Pastoral da Comunicação (Pacom)