Inauguração da Farmácia da Partilha

A FARMÁCIA DA PARTILHA

Com a presença da coordenação da Associação União pela Vida (INIVIDA), de Dom Juventino Kestering,  junto dos padres  José Moreira,  José Éder e representantes da UNIC, às 8:30 horas do dia 23 de outubro de 2020, com o rito da bênção esse espaço de oferta de medicamentos foi oficialmente inaugurado para atender a população pobre do município. A iniciativa é uma parceria entre a Associação União pela Vida, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Paróquia Bom Pastor e UNIC. O espaço situa-se na Avenida Marechal Dutra, n° 2.390, no Centro de Pastoral da Paróquia Bom Pastor.

Segundo a equipe responsável, Ada Maria Maciel, Cleusa Manera “a farmácia atenderá exclusivamente famílias carentes e os remédios são fruto de doações de medicamentos que estão dentro do prazo de validade, mas que não são mais usados pelos pacientes que adquiriram os medicamentos”. Esclareceu-se ainda que a farmácia será acompanhada por um profissional que realiza a triagem. Orienta-se que os remédios serão entregues somente mediante apresentação de receita médica. Já para Ana Paula Lucena, diretora da UNIC afirma que “a parceria se deve uma vez que a universidade tem curso de Farmácia e tem como projeto disponibilizar alunos como estagiários-aprendizes, bem como desenvolver ações sociais da universidade”.

“É um trabalho simples, mas que vai dar certo e pessoas carentes serão beneficiadas, afirma Cleusa Manera”. A Farmácia da Partilha ficará aberta de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, a partir do dia 26 de outubro.

Pastoral da comunicação – Pascom