Dia do Professor

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES

Neste dia 15 de outubro celebra-se Santa Tereza de Jesus, doutora da Igreja e patrona dos educadores. Os professores merecem palavra de incentivo, de valorização e de apoio. É uma missão nobre, fundamental para o desenvolvimento, mas, nem sempre reconhecida com dignidade. É uma profissão que exige esforço, preparo, conhecimento, pesquisa, tempo e dedicação, compromisso e comprometimento.

Parabéns aos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou do nível universitário. Missão que requer, além de atualizar continuamente o processo do saber, “conhecer e reconhecer o contexto de cada aluno, suas necessidades e seu repertório de vida”.

Sempre é bom recordar educadores e educadoras que ao longo da vida contribuíram no processo educativo, que marcaram história e contribuíram na aquisição do saber, pois “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante(Paulo Freire).

Em nome da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, obrigado a todos os educadores e educadoras pela fundamental missão que exercem a serviço da sociedade e da pessoa humana.

Dom Juventino Kestering

Bispo diocesano