Celebrando São Francisco

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO EM JACIARA – MT

A Paróquia São Francisco de Assis, em Jaciara, diocese de Rondonópolis-Guiratinga celebrou no dia 04 de outubro seu padroeiro.

Além do almoço comunitário, com pronta entrega, promovido pela paróquia, às 17:00 horas realizou-se uma carreta com a imagem de São Francisco rumo ao clube Recreativo da cidade onde às 18:00 horas foi celebrada a eucaristia, Respeitadas as exigências sanitárias (distanciamento social, uso de máscara, higienização em álcool gel) dom Juventino Kestering presidiu a missa em honra ao santo padroeiro concelebrada com o pároco Pe. Jefferson K. Aragão. Os fies participavam com atenção e rogavam a Deus por chuva e preces em favor da comunidade. Na homilia o bispo ressaltou “o exemplo de São Francisco, na humildade, amor aos pobres, defesa do planeta, chamando todas as criaturas como irmãos e irmã”.

No final da celebração realizou-se o rito da bênção de São Francisco sobre o munícipio, a paróquia e toda população. Lentamente as pessoas retornavam para suas casas com rosto sereno e feliz pela participação das celebrações do padroeiro.

A paróquia São Francisco foi fundada no dia 31 de julho de 1959, pelo Decreto nº 04 emitido pelo Bispo Dom Vunibaldo Godehardo Tauller. Tem atualmente como Pároco: Pe. Jefferson Klayton Vilhame Aragão e como Vigário Paroquial: Pe. José Cobo Fernandez. Conta com nove comunidades urbanas e 20 comunidades rurais.

Pastoral da Comunicação – Pascom