Padres da Forania Rondonópolis se reúnem

PADRES DA FORANIA RONDONÓPOLIS SE REÚNEM

Na manhã do dia 01 de setembro de 2020, das 8:30 às 11:00 hora, de forma presencial, os padres das 10 paróquias da Forania Rondonópolis se reuniram no centro de Pastoral (CEPA) e desenvolveram a seguinte agenda: Com os devidos cuidados, distanciamento social o encontro iniciou, com a Oração das Laudes. Dom Juventino acolheu os participantes e encaminhou a seguinte pauta: Partilha de experienciais exitosas durante a pandemia. Apesar de todas as limitações cada paróquia está se organizando da melhor maneira possível com as celebrações, atendimento das pessoas, catequese online, uso das redes sociais para evangelizar. Também foram das orientações a respeito da pastoral do batismo, noivos, e celebração dos sacramentos como batismo, crisma, casamentos. Mesmo de maneira diferente os cristãos tem procurado batizar as crianças, celebrar a comunhão eucarística em pequenos grupos e celebração do matrimônio. Também os presbíteros foram alertados sobre a prospectiva com a desaceleração da Covid 19 e quais as posturas da Igreja para que não haja precipitações e volta da disseminação do vírus. A palavra norteadora é calma, cuidado, seguir rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias.

Padre José Éder, coordenador diocesano de pastoral enfocou pontos sobre a elaboração do novo Plano Diocesano de Pastoral, os passos que já foram dados, a equipe de elaboração e reflexão e a papel dos párocos na condução das discussões sobre as questões que chegarem às paroquias. Igualmente padre José versou sobre questões de contabilidade e administração paroquial diante das novas exigências legais. Após algumas comunicações, com um momento de oração deu-se por encerrado o encontro.

Pastoral da Comunicação-Pascom