Paróquia São João Batista – Parque Universitário

MISSA DO PADROEIRO

Na noite do dia 24 de Junho as 18:00 horas, Dom Juventino Kestering, esteve presente na paróquia São João Batista, localizada no Parque Universitário em Rondonópolis – MT, para presidir a Santa Missa de solenidade do dia do padroeiro da Cidade de Rondonópolis – MT “SÃO JOÃO BATISTA”.

Devido a pandemia coronavírus, havia poucas pessoas presentes, respeitando as normas da secretária de saúde (OMS), com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

A missa foi celebrada pelo Bispo Dom Juventino Kestering e concelebrada pelo pároco pe. Luilton Sebastião Lebre.

Na homilia Dom Juventino Kestering “ressaltou o encontro da Virgem Maria  e a prima Isabel grávidas, afirmando ser a segunda parte da oração do Agelus “Ave Maria” , assim pediu a comunidade que rezassem uma Ave Maria. Enfatizou a liturgia de São João Batista, o precursor de Jesus Cristo, que abriu o caminho para Jesus Cristo vir, o homem que anunciou o Messias. João Batista aquele que batiza. “Eu, na verdade vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível” (Lucas 3:16-17). Ressaltou que a imagem de São João Batista é linda, pois São João aponta para o alto, para anunciar a boa nova ao povo de Deus”

Dom Juventino foi recebido com carinho pelo pároco e comunidade, assim agradeceu o carinho do público, ressaltou a chegada do novo pároco Luilton, que assumiu a paróquia em tempos difíceis, qual ainda não foi possível abraçar o seu povo, olhar o sorriso. Mas está servindo com amor e dedicação à paróquia e comunidade.

A comunidade participaram da santa missa com fé e esperança em tempos melhores, desmostraram-se satisfeito com o novo pároco e com a visita do Bispo. Mostraram mesmo diante de uma realidade triste e dificil, que o amor de Deus não cessa por nós e a Igreja permanece na fé celebrando a comunhão dos Santos.

Com alegria o Dom Juventinou encerrou a Santa Missa com a benção final, e pe. Luilton saudou a todos elegendo São João Batista.  “Viva São João Batista”!

Pascom Diocesana

Texto/fotos – Eliene Paulina