Padre Aladim assume como Pároco Administrador

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA / GUIRATINGA – MT

Com a celebração da Eucaristia presidida por dom Juventino Kestering, na Igreja Matriz São João Batista, e respeitadas as normas de distanciamento, uso de máscara, álcool gel e outros cuidados, Pe. Aladim Leodenis Loureiro assumiu como administrador paroquial da Paróquia São João Batista, município de Guiratinga/MT. No documento de posse consta que “é dever do pároco administrador, junto com as lideranças e as comunidades, formar o Povo de Deus, ajudar a crescer na fé e na vida eclesial, celebrar a Eucaristia e os sacramentos, valorizar as famílias, promover as vocações sacerdotais e religiosas, atender as comunidades, acolher os pobres e necessitados, promover a justiça e a solidariedade, oferecer tempo para o sacramento da confissão e atendimento do povo valorizar os ministérios confiados aos leigos, incentivar a catequese, exercer o ministério em comunhão com as pastorais, movimentos e associações religiosas, a exemplo de Jesus o Bom Pastor”.

O bispo ainda alertou queno âmbito da Paróquia o pároco administrador tem o dever de zelar e administrar o patrimônio da Paróquia, manter em dia o livro caixa, o livro Tombo, o livro de batismo, casamento, crisma, pagamento de taxas e outros deveres sociais bem como juntamente com o Conselho Econômico administrar os bens da paróquia”.

O bispo ainda exortou o Povo de Deus para “ajudar e acolher o pároco administrador Aladim Leodenis Loureiro, como pastor da comunidade paroquial e colaborem com ele para implantar o Reino de Deus no coração dos paroquianos e na vida dos cristãos”.

A Paróquia São João Batista, em Guiratinga, já foi sede de Prelazia e de Diocese. A partir de 2014 deixou de ser sede de diocese anexando parte à diocese de Rondonópolis, passando a se chamada de diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pastoral da Comunicação – Pascom