Formação para Novos Ministros

No dia 14 de março de 2020 aconteceu em uma das salas  do  CEPA ( Centro de formação de Pastorais) da Diocese Rondonópolis-Guiratinga, localizada à Avenida Frei Servácio-393 em Rondonópolis-MT o primeiro dia de formação de Novos Ministros,  sendo o assessor  deste primeiro módulo  Padre Gunther Lendbradl com o tema “ Ser Ministro Em Uma Igreja Ministerial”, contando em torno de  oitenta participantes das paróquias da Forania de Rondonópolis.

No decorrer deste ano teremos um módulo por mês com os temas:-

• Comunidade de comunidades, uma nova paróquia.
  • Documento ”A Alegria do Evangelho” do Papa Francisco.
  • A Liturgia no documento conciliar ”Sacrossanctum Concilium VaticanoII”
  • Projeto Diocesano-Missão e Família-Igreja em Saída.
  • Liturgia e Comunicação
  • Os Sacramentos
  • Mistagogia da Missa
  • Oficina para Ministros.

Lembrando que em maio temos a formação de ministros da Palavra.

Agradecemos todos os assessores que prontamente aceitaram dar estas formações ao longo deste ano e a Dom Juventino  Kestering que é o nosso grande incentivador.

Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”. Mateus 9:37-38

Cleuza Maria Martins Manera

Coordenadora diocesana de ministros.