Encontro de coordenadores da Pascom

Na noite do dia 27 de fevereiro de 2020, nas dependências do Centro de Pastoral (CEPA), da diocese de Rondonópolis – Guiratinga reuniram-se membros da equipe diocesana de comunicação: Eliene Paulina, Maria Luzia e Maykon Dolglas.

A reunião teve como objetivos:

1. Refletir sobre a missão e o papel da comunicação na Diocese e nas paróquias.

2. Preparar o encontro da Pascom em nível Diocesano a acontecer no dia 28 de março, das 13:30 às 17:30 horas no CEPA.

3. Sugeriu-se que para neste dia Dom Juventino fará uma formação sobre a missão da Pascom nas Paróquias.

3. Eliene Paulina, da Pascom da Diocese fará um convite para todas as Pascom, convidando para o referido encontro.

5. Comentou-se também sobre os meios para motivar as paróquias, pastorais e movimentos para elaborar notícias e encaminhar para ao setor de comunicação na diocese.

6. Foi também debatido a transmissão das missas via online pagina do Faceboock da Diocese , questões de deslocamento, equipamentos, cronograma de transmissão.

7. O 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). “A vida faz-se história”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado, na diocese no dia 17 de maio. Segundo o Papa Francisco é preciso “respirar a verdade das histórias boas. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita”. A missa celebrativa será às 19:00 horas com a presença dos comunicadores de jornal, televisão, rádio e sites. Na ocasião também foi lembrado o encontro Nacional de Comunicação que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 17 a 19 de julho de 2020.

Acreditando na importância da comunicação, o grupo assumiu animar a Pascom em cada Paróquia, nas pastorais e movimentos para que as coisas boas da Igreja sejam divulgadas como um dos meios de evangelização.

Pastoral da Comunicação- Pascom

Diocese de Rondonópolis Guiratinga