Seminário Jesus Bom Pastor retoma as atividades

O mês de fevereiro está na metade e já retornamos às nossas atividades. No dia 5 nossos seminaristas retornaram à Várzea Grande com uma grande alegria: ingressaram mais 4 jovens em nosso seminário Maior. Como de costume o retorno começou com uma Celebração Eucarística seguida por um grande mutirão para limpeza da casa e organização do seminário.

Em nossa primeira reunião, o reitor Pe. Jhony fez uma reflexão sobre o discurso sacerdotal de Jesus no evangelho de São João, especialmente no capítulo 15. Ele apontou alguns aspectos que teremos como meta para bem viver nossa vocação: o amor mútuo, o servir a exemplo do lava-pés e a união a Jesus, que ,no evangelho de João, Jesus se apresenta como o tronco cujos galhos não podem dar frutos se não estiverem ligados a Ele.

No dia 8 foi a chegada dos novos seminaristas: Henrique Ávila de Souza (Paróquia São José Esposo de Rondonópolis); Athirson Albino Carvalho do Espírito Santo (Paróquia São João Bosco de Rondonópolis); Gustavo Amaral de Oliveira (Paróquia Bom Jesus de Juscimeira); Wagner Rodrigues Gonçalves (Paróquia São João Batista de Guiratinga). Agora somos em 12 seminaristas, sendo 8 no período do discipulado (Filosofia) e 5 no período da configuração (Teologia).

Assim se iniciou mais um ano formativo no Seminário Maior Jesus Bom Pastor de nossa diocese. Agradecemos todos que tem contribuído com a manutenção desta casa de formação e contamos com a oração de todos, para que possamos crescer no amor a Deus e ao próximo tendo como meta a semelhança a Jesus Cristo Bom Pastor.

Pe. Jhony W. Nery de Souza

Reitor do Seminário Jesus Bom Pastor