Gratidão

No dia 15 de fevereiro de 2020, Padre Danilo Rinaldi, salesiano, completou setenta e oito anos de existência. A comunidade prestou homenagem com a celebração da eucaristia presidida pelo bispo dom Juventino, na Matriz da Paróquia São João Batista, diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

A palavra chave e significativa na celebração e nas homenagens foi “gratidão”, a Deus, à Congregação e ao padre Danilo por tudo que fez em favor dos desvalidos especialmente crianças e adolescentes através do Oratório Dom Bosco. Padre Danilo, natural da Itália, agradeceu o dom da vida, da vocação e do chamado para vir ao Brasil como missionário. Agradeceu a Providencia Divina que sempre tem sido generosa com as obras sociais do Oratório.

O Oratório dom Bosco é uma das maiores obras sociais doa região Oeste do Brasil. Atende diariamente em período matutino e vespertino em torno de 400 adolescentes e jovens cm toda forma de formação, esporte, oração, refeições e desenvolvimento de música, arte e reforço escolar. Assim os adolescentes e jovens passam maior parte do tempo em um ambiente sadio e formativo. Grande mérito se deve ao incansável batalhador pela juventude, Pe. Danilo Rinaldi, confiante na providencia e destemido está em torno de 20 anos à frente do Oratório, doando o melhor de sua vida pela juventude. A Igreja da diocese de Rondonópolis-Guiratinga é imensamente agradecida pela vida-doação de Padre Danilo.

Pastoral da Comunicação – Pascom