Paróquia São Pedro Apóstolo – Pedra Preta

PARTILHA EM COMUNIDADE

Na tarde do dia 13 de fevereiro de 2020, Padre Ademilson Lopes de Assunção, pároco da paróquia São Pedro Apóstolo em Pedra Preta, diocese de Rondonópolis-Guiratinga, juntamente com Dom Juventino se dirigiram para a comunidade Cambaúba, distante 52 km da sede, no assentamento 26 de Janeiro, para celebrar a Eucaristia com o rito do sacramento da Crisma. Comunidade de assentamentos, difícil acesso onde ainda prevalece o trabalho braçal. Eram quatro adultos crismandos. A comunidade se reuniu com alegria, as crianças, na maioria de idosos, pois os jovens vão para a cidade complementar os estudos. Comunidade alegre, comunicativa, cantante e orante. Na homilia, Dom Juventino ressaltou a importância da vida de comunidade e da fortaleza da fé que brota da comunidade. Após a celebração da eucaristia todos participaram de um lanche partilhado. Tudo aquilo que cada um conseguiu fazer de melhor. Foi uma alegria para a comunidade e um dia marcante.

Já à noite, do mesmo dia, padre Ademilson e o bispo se deslocaram para a comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Garça Branca, na mesma paróquia. Outra realidade, grandes fazendas de plantio de soja, milho e algodão. Mas na comunidade com maioria são nordestinos, mineiros que trabalham nas fazendas. Nessa comunidade Dom Juventino presidiu a Eucaristia e celebrou o sacramento da crisma com 18 jovens. Celebração bem preparada com esforço da comunidade. Onde existe espirito de comunidade a fé se mantem viva e acesa.

Pastoral da Comunicação-Pascom