Assembleia Diocesana de Coordenadores de Ministros

No dia 8 de fevereiro de 2020 aconteceu no CEPA (Centro de Pastorais) da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga a primeira Assembleia Diocesana de coordenadores de ministros com a finalidade de  conhecermos uns aos outros e nos unirmos como Igreja em sintonia com as diretrizes de nossa diocese de acordo com o nosso ministério.

Estavam presentes coordenadores das Foranias  Sudeste, Leste, Norte e  de Rondonópolis .

Padre Gunther  fez uma síntese do documento 109 “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”-2019- 2023. “ Estas diretrizes se constroem  à imagem da Casa. Em seu duplo movimento, a Casa permite o ingresso e a saída.Com isso, ela remete aos dois grandes eixos : comunidade e missão. A Casa é a imagem do que as Diretrizes chama de comunidades eclesiais missionárias.(Doc .109)”

Padre José Éder coordenador de Pastorais da diocese e Dom Juventino  Kestering , Bispo de nossa diocese, fizeram uma fala incentivando a missão dos ministros em sua comunidade,  dizendo que o nosso maior trabalho na Igreja é ir ao encontro do outro, fazendo visitas aos doentes e idosos levando  a Palavra de Deus.” Ai de mim, se eu não anuncio o Evangelho!”(1Cor 9,16)

Ficou acordado entre todos que faremos ao longo deste ano encontros com todos os ministros nas foranias acima citadas de acordo com o calendário que serão organizados.

No final da Assembleia Dom Juventino presidiu a Celebração da Santa Missa.

“Senhor se tu me chamas eu quero te ouvir, se queres que eu te siga, respondo: Eis me aqui”

Cleuza Maria Martins Manera

Coordenadora diocesana de ministros.