Planejando a caminhada

Na noite do dia 28 de janeiro de 2020, nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, a coordenação diocesana de Catequese se reuniu contando com a presença da coordenação diocesana na pessoa de Padre José Éder Ribeiro Lima e Maria Aparecida Silva, além de dom Juventino Kestering.

Após a oração inicial, a coordenadora Maria Marleide Ferreira Narciso propôs a pauta de trabalho para a noite: Organizar, assumir e preparar a “A formação nas foranias, a preparação do Congresso Diocesano de Catequese, o encontro das coordenações no dia 1º de fevereiro e o curso Teológico Catequético”.

Após partilha, sugestões a proposta de pauta foi encaminhada e aprovada. O grupo dedicou maior tempo com a preparação do Congresso Catequético a se realizar neste ano na cidade de Rondonópolis, uma vez que envolve espaço, dinâmica, infraestrutura, metodologia para, entre seiscentos e setecentos catequistas. Foram apresentadas diversas propostas sobre o local, tema, lema, metodologia, refeição, hospedagem, assessores. Acolhendo a sugestão da assembleia diocesana de catequese optou-se para a realização de um congresso com metodologia de oficinas com temas fundantes como os ritos, a pertença, o mergulho no mistério, os pilares da catequese, catequese e o ano litúrgico, catequese como casa de iniciação, a casa da acolhida. O projeto do Congresso será apresentado no encontro com as coordenações no dia 1º de fevereiro para sugestões, melhorias e aprovação.

Após momento orante e agradecimento, dom Juventino Kestering proferiu a bênção sobre a coordenação, sua família e missão na catequese de Incitação à Vida Cristã.

Pastoral da Comunicação- Pascom