Servidores da diocese em confraternização

Na noite do dia 20 de dezembro de 2019, no Centro de Pastoral (CEPA), realizou-se a celebração de natal dos servidores e servidoras da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com suas famílias. Constou da programação a celebração da Eucaristia, jantar de confraternização e brincadeiras com brindes. A celebração iniciou com a apresentação de cada familiar e a mútua acolhida.

Para o início da celebração da Eucaristia crianças levaram o menino Jesus das três raças: negro, índio e branco tendo a luz de Cristo à frente em forma de velas acesas em nas mãos de cada participante com caminhada do presépio externo até a capela do Centro de Pastoral.

Na homilia dom Juventino Kestering agradeceu o serviço prestado pelos servidores e lembrou e os animou a vierem em harmonia e fazer deste serviço um programa de vida, de realização, alegria, crescimento humano, espiritual. Lembrou ainda que “o Natal é a certeza do amor de Deus para convoco. A mensagem do anjo diz: Não tenhais medo, eis que vos anuncio uma grande notícia que será alegria para todos: Hoje nasceu o Salvador. Esta é a certeza que temos: Somos amados e amadas por Deus e Ele está no meio de nós”, concluiu dom Juventino.

No final da celebração com o abraço confraternização os convidados se dirigiram até o refeitório para um momento orante. Após a benção, participaram com alegria da confraternização. Os servidores e servidoras expressavam alegria como um grupo que trabalha em prol da missão da Igreja e assumiram o compromisso de caminharem na unidade e na alegria.

Pastoral da Comunicação – Pascom