Educação participativa

No dia 17 de dezembro de 2019, às 19:30 horas dom Juventino Kesering presidiu a Eucaristia como ação de graças pelo ano que finda e conclusão do 9º ciclo de alunos da Escola. A celebração contou com a presença de pais e familiares que participaram com alegria dos cânticos e orações.

Conforme palavra da Diretora da Escola Regiane Pradela da Silva Bastos: “Este é um momento importante porque a Escola quer primar pela educação participativa e integral do aluno”. Disse também que “foi a primeira experiência de celebração com alunos, professores, direção e pais e que está surpresa e contente pela participação apesar da chuva que caiu minutos antes do início da celebração”

Um Pouco de história

No dia 25 de fevereiro de 1968, a pedido de Dom Vunibaldo, chegaram duas Irmãs Catequistas Franciscanas na Vila Operária: Ir. Carolina Stringari e Ir. Olinda Colla,  para assumir a direção da Escola que ele mesmo havia construído para atender as crianças da região. As Irmãs assumiram a Direção da Escola, a Pastoral Paroquial e a Promoção Social. Para residência, foram adaptadas duas salas de aula. Deste modo, foi realizado um significativo trabalho junto às famílias de Vila Operária, dinamizando a pastoral da juventude, fornecendo alimentos para a população de baixa renda,  oferecendo cursos de formação profissional e outras atividades pastorais.

 

Pastoral da Comunicação (Pascom)

Diocese de Rondonópolis-Guiratinga