Casa Bom Samaritano

CELEBRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO

Na manhã do dia 14 de dezembro de 2019, na Casa Bom Samaritano, dom Juventino Kestering presidiu a missa de ação de graças juntamente com a diretoria e colaboradores da entidade em Rondonópolis.  A referida obra social é propriedade da Igreja Católica e mantida pela Renovação Carismática Católica. Tem como finalidade oferecer diariamente almoço, espaço para banho e lavação de roupa dos peregrinos, pobres, moradores de rua e desvalidos da sociedade. Entre 40 a 90 pessoas diariamente se utilizam deste espaço onde encontram além da boa acolhida, tempo de oração e leitura da Palavra de Deus, podem ser servir à vontade de um almoço de qualidade. Neste ano já foram oferecidos em torno de 25 mil refeições.

Desde a sua fundação em 1992 a Casa Bom Samaritano está sob a responsabilidade da Renovação Carismática Católica que conta com colaboração de amigos, colaboradores e empresários que partilham seus bens para que os pobres sejam alimentados e tenham condições dignas de vida. O espaço tem uma ampla cozinha, banheiros, um refeitório onde todos podem tomar a refeição, sentados, em área coberta e com a devida higiene.

Dom Juventino, na homilia à luz da Palavra de Deus salientou que “a vida adquire novo significado quando através de nossos gestos e ações se vê um sorriso no rosto”. O bispo agradeceu o esforço da diretoria, da Renovação Carismática Católica e os incentivou para continuarem firmes neste compromisso da fé que é a caridade e o amor para com os pobres.

Pastoral da Comunicação (Pascom)