Reunião do secretariado ampliado

Realizou-se, no dia 06 de dezembro de 2019, das 8:00 h as 14:00 horas nas dependências do Centro de Pastoral da diocese de Rondonópolis-Guiratinga a  Reunião do Secretariado Ampliado do 15º Intereclesial. Contou com a presença de: Admir G. P. Júnior, Dom Juventino Kestering, Eliene Paulina da Silva, Marilza Schuina, Pe. José Éder Ribeiro Lima, Pe. Gunther Lendbradl, Pe. Josivan Calixto de Arruda, Rinaldo Cardoso Meira, Padre Ademilson Lopes de Assunção e Irmã Anita David. Roberto Rossi, Maria Rossi, Gibran Lachowski, Adilson José Francisco (justificou sua ausência por motivos profissionais).

A reunião foi conduzida pelo Pe. José Éder Ribeiro Lima, Coordenador do Secretariado e Coordenador Diocesano de Pastoral. Padre José acolheu os participantes e coordenou um momento orante com a leitura da Palavra de Deus (Mt 9,27-31). Em seguida dom Juventino saudou os participantes animando-os da missão de animar as comunidades e em especial a preparação do 15º Intereclesial a se realizar em Rondonópolis de 19 a 23 de julho de 2022.

Constou da pauta: Leitura simplificada do relatório n° 1, da reunião de 17 e 18 de agosto de 2019, pontualizando os encaminhamentos a serem tratado nesta reunião. No primeiro momento o grupo, seguindo o relatório fez os últimos encaminhamentos da pauta da Ampliada Nacional das CEBs a se realizar em janeiro de 2020, No segundo momento tratou de como está o edital para a confecção do cartaz, bem como a logomarca e o símbolo específico da 15º Intereclesial. Ato contínuo, cada membro do secretariado, com sua equipe relatou o que já está sendo organizado, os desafios e emergências. Marilza, responsável pela formação apresentou um prospecto em cinco capítulos que envolve a formação das lideranças das comunidades. A proposta foi aprovada e em breve será utilizada para a formação das comunidades em todo Brasil. Sempre tendo como foco não na realização do Intereclsial, mas a vida das comunidades, seu dinamismo, sua vida. Também foram das informações preliminares sobre os locais das miniplenárias, (distancias capacidade e infraestrutura). Ato continua foi organizado o calendário de reuniões do Secretariado ampliado para o ano de 2020. Em princípio foram organizados quatro encontros. Novamente foi retomada a questão da comunicação, seus desafios, importância e operacionalização. A preocupação está no Site e em especial de como as coisas chegam nas bases.

O encontro encerrou com um momento de avaliação, oração e benção proferida por dom Juventino Kestering.

Pastoral da comunicação Pascom