Investidura de novos ministros

PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO

No dia 21 de novembro de 2019 às 19h, aconteceu a Investidura de Novos Ministros da Diocese Rondonópolis-Guiratinga na Paróquia São José Esposo– Conjunto São José. O presidente da celebração foi o Bispo diocesano Dom Juventino Kestering e  missa concelebrada pelos padres João Henrique, Padre Erivelton, Padre Erondi, Padre Gunther, Padre José Moreira e Frei André.

Foi um total de 66 novos ministros pertencentes a várias paróquias da Forania de Rondonópolis e também de outras paróquias vizinhas.

No Rito da Investidura Dom Juventino interrogou os candidatos se eles queriam assumir o mandato de Ministros e se vão empenhar com dedicação a este ministério. Em seguida, padre João Henrique elevou o Livro Sagrado e todos com as mãos estendias fizeram o compromisso de cumprirem fielmente este ministério a eles confiado.

Ser ministro da Sagrada Comunhão, da Visitação, da Esperança e da Palavra é dizer sim ao chamado de Deus, é colocar a serviço da Igreja, é ir ao encontro do outro, aqueles que não têm forças  e condições em participar das Celebrações Eucarísticas.

Ser ministro/a é ser Igreja em saída, que anuncia a Alegria do Evangelho de Cristo, em que o Papa Francisco evoca é: “O encontro com Cristo, da alegria deste encontro ninguém é excluído e ninguém nos pode tirar a dignidade que o amor de Cristo nos confere e que nos permite levantar a cabeça”. A alegria do Evangelho enche o coração e a vida dos que se encontram com Jesus, assim é a nossa missão de ser Ministro. Assim como o Pai me enviou também EU vos envio (Jo 20,21).

No final da celebração a coordenadora diocesana de Ministérios, juntamente com toda equipe, incluindo o assessor Pe. Gunther agradeceram a todos que se esforçaram para aprimorar seus conhecimentos, a família, à paróquia.

Pastoral da Comunicação – Pascom