Comunidade São Pedro Apóstolo – Jucimeira – MT

PARA SERMOS FIRMES NA FÉ

Na noite do dia 28 de setembro de 2019, na comunidade São Pedro Apóstolo, Paróquia de Bom Jesus de Juscimeira, 31 jovens confirmaram seu batismo através do sacramento da Crisma e na manhã do dia 29, na Matriz da Paróquia, 51 jovens e adultos receberam a luz, a força e a presença do Espirito Santo pela unção das mãos de Dom Juventino Kestering. Em ambas as comunidades os jovens e adultos estavam atentos, participativos e cantantes. Seus olhos brilhavam de alegria e de contentamento.  Nesta paróquia a Catequese encontro apoio dos Padres Lauri e Mário, bem como a coordenação geral de Irmã Doralice, catequista Franciscana, juntamente com uma equipe paroquial capacitada e participativa em cursos de formação.

No final da celebração, a Paróquia Bom Jesus fez o rito de envio do bispo dom Juventino para o Sínodo. Assim o pároco se expressou: Entre os dias 6 a 27 de outubro de 2019, em Roma, a Igreja realiza o Sínodo com o tema: Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral. Entre os 250 delegados escolhidos pelo Papa está nosso bispo dom Juventino. E acendeu uma vela e entregou ao bispo fazendo o envio com o cântico de envio. A vela acesa foi o símbolo da luz do Espírito Santo que deve brilhar, iluminar o Sínodo.

Pastoral da comunicação- Pascom