Sacramento do Crisma

NA COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO

Na noite do dia 24 de setembro de 2019 a comunidade de Santo Antônio, paróquia Bom Jesus, diocese de Rondonópolis-Guiratinga recebeu a visita do Bispo Dom Juventino Kestering para a celebração da Santa Missa com o rito do Sacramento do crisma, confirmação do Batismo. A missa foi presidida pelo Bispo e concelebrada por pároco padre Lauri Rodrigues da Silva.

Foram crismados seis jovens, chamados a dizer o seu “sim” ao Senhor e viver em comunhão na Igreja e na comunidade. Na homilia o bispo explicou a importância do Sacramento da Crisma: “todos nós um dia fomos batizados pequenos, nossos pais e padrinhos disseram o SIM por nós, e no dia da crisma, somos nós que confirmamos o nosso SIM, com consciência e amor a Deus”. O mesmo ressaltou a importância do batismo “passar pela água e crisma ser ungidos e receber o Espirito Santo de Deus’. Em seguida foram convidados acenderem as suas velas no Círio Pascal, o símbolo da luz de Deus presente na vida de cada um.

O bispo convidou os padrinhos a porem as mãos nos ombros dos crismandos, ao ungi-los com o Óleo do Crisma os abençoou “Receba o Espirito Santo de Deus” e cada um confirmou viver na graça e no dom do Espirito Santo, para crescerem adultos na fé. Após apagar as velas, o bispo ressaltou que a luz da vela pode ser apagada, mas a luz de Deus deve permanecê-la acesa através da fé da oração e da vida cristã.

No final da celebração padre Lauri convidou um dos pais para agradecer a catequista que dispôs do tempo, com amor para catequizar os jovens. Uma tônica é que o templo estava repleto, muitas crianças e a beleza da participação da comunidade nos cânticos e orações. Após o termino da missa, houve uma confraternização no salão ao lado da capela, onde todos comemoraram com alegria.

Pascom – Pastoral da Comunicação